quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Menina do Farol


Parei no farol e no meio de tanta gente que atravessava a rua eu reparei nela. Uma menina da minha idade, de short jeans e regata, mais baixa que eu, ela provavelmente tinha duas vezes os meus cinqüenta e dois quilos. De short jeans e regata. O dobro do meu peso.
Olhei pra baixo e vi a minha barriga. Olhei para o cós do jeans dela. Olhei pra mim de novo. Voltei a olhar pra ela. Ela conversava alegremente com a amiga, no meio da rua... duas vezes o meu peso. De short e regata.
Comecei a me perguntar porque eu estava de calca comprida, camiseta e tênis embaixo do sol, nos 32° de hoje a tarde. Porque ela consegue? Senti uma inveja tão grande daquela menina que desconfiei que ela iria tropeçar por causa do meu olhar.
Ela estava longe de mais pra eu ver direito quando os carros começaram a buzinar pra mim. O farol estava aberto e eu fui embora. Mas não vou esquecer essa menina tão cedo. A menina do farol.

0 comentários:

Postar um comentário